Acesse sua Conta

Campo Obrigatório
Digite sua senha

Notícias

06/02/2014

Maravilhas do Rio Grande: Salto Yucumã

Salto Yucumã ganha publicação na revista Navegador Turismo junto de outras atrações do estado do Rio Grande do Sul

     Uma das maiores quedas d'água em extensão do mundo, com quase dois quilômetros de cachoeira, fica na cidade de Derrubadas, no Rio Grande do Sul, na fronteira com a Argentina.

     Um espetáculo que mistura aventura e natureza. O cartão-postal é mais visível em época de pouca chuva, entre primavera e verão.

     A cidade de Derrubadas abriga a maior floresta gaúcha: o Parque Estadual do Turvo. Com 18 mil hectares de belezas naturais. O local fica a 485 quilômetros de Porto Alegre. O ingresso é cobrado por veículo.

     Há uma estrada de terra de 14 quilômetros que corta a floresta e pode ser percorrida de carro. No caminho, muitas surpresas. Vivem no parque mais de 280 espécies de aves. Após o trajeto de carro, o caminho segue a pé.

    Depois de cinco minutos de caminhada, é possível visualizar o paraíso da natureza. Para se aproximar, é preciso andar sobre as pedras do leito do rio Uruguai, que ficam expostas quando o nível da água está baixo.
    O Salto do Yucumã está na fronteira entre o Brasil e a Argentina e o que divide os dois países é uma fenda com até 120 metros de profundidade. São quase dois quilômetros de extensão só de quedas d'água.
    O rio Uruguai, que nasce no oeste catarinense, encontra no trecho do parque uma espécie de Canyon, estreito e longo. Por isso que as águas caem, formando uma grande cortina que quase se perde no horizonte.
    O parque possui diversas trilhas. É possível percorrer toda margem do Salto do Yucumã a pé, mas a aventura pode ser feita de barco. O serviço é oferecido do lado argentino, na província de Misiones.
    A comida é caseira e barata. Há dois balneários com lancheria, área de lazer, açudes para pescar e hospedagem. Os dois locais contam com camping e cabanas para toda a família. Quem quiser mais conforto, só na cidade vizinha, Tenente Portela, a 20 quilômetros de distância.

 Esta  reportagem foi feita pelo Jornal Hoje da Rede globo e para vê-la na íntegra junto do Vídeo acesse: http://g1.globo.com/jornal-hoje

 

Nosso portal não possuí departamento de jornalismo, apenas replicamos as notícias e publicações de outros, portais, sites e blogs com fim informativo, não tendo intuito lucrativo, reservamos aos seus respectivos autores todos os direitos de autoria tanto da matéria quanto das imagens, citados sempre no campo "Fonte:".

  • Pedras encontradas em frente as quedas

  • A queda em si

  • Vegetação Nativa

  • A fauna representando sua diversidade através das borboletas

  • A riqueza nos detalhes da floresta

Previsão do Tempo

© 2017, Navegador Turismo, Todos os direitos reservados.
E-mail: contato@navegadorturismo.com.br
Tel.: (55) 9987-6674 com Joel ou 9907-3637 com Daniel