Acesse sua Conta

Campo Obrigatório
Digite sua senha

Notícias

17/09/2014

Projeto leva cultura do empreendedorismo para dentro da sala de aula

O programa oferece apoio com material didático e visitas de voluntários do mundo corporativo

Despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimular o seu desenvolvimento pessoal e facilitar o acesso ao mercado de trabalho. Essa é a missão da Junior Achievement, uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que desenvolve programas de aprendizado gratuitamente para escolas públicas e privadas.

Os programas não têm custo nenhum, nem para o aluno, nem para a escola. As instituições que manifestam interesse recebem todo o material didático para ser usado em sala e contam com a visita de voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos e a ajudar na aplicação dos manuais.

 

A Junior Achievement foi fundada em 1919, nos Estados Unidos, e hoje está presente em 120 países. No Brasil, já foram 3,3 milhões de alunos beneficiados e 120 mil voluntários envolvidos. Globalmente, 10 milhões de jovens participam dos programas da Junior Achievement todos os anos.

O programa não tem nenhum custo para a escola ou para os alunos

Fonte: Catraca Livre

Nosso portal não possuí departamento de jornalismo, apenas replicamos as notícias e publicações de outros, portais, sites e blogs com fim informativo, não tendo intuito lucrativo, reservamos aos seus respectivos autores todos os direitos de autoria tanto da matéria quanto das imagens, citados sempre no campo "Fonte:".

Previsão do Tempo

© 2017, Navegador Turismo, Todos os direitos reservados.
E-mail: contato@navegadorturismo.com.br
Tel.: (55) 9987-6674 com Joel ou 9907-3637 com Daniel