Acesse sua Conta

Campo Obrigatório
Digite sua senha

Notícias

03/03/2015

Na era do gelo, o frio dizimou os pinguins imperadores da Antártica

População dessas aves aumentou quando temperatura subiu 15ºC. Estudo foi publicado na revista 'Global Change Biology'.

O frio dizimou os pinguins-imperadores, habitantes endêmicos da Antártica há milhares de anos, na última era do gelo, anunciou nesta segunda-feira (2) um estudo científico.

Os cientistas, que estudam o impacto das mudanças climáticas nos pinguins, muito resistentes ao frio, nos últimos 30.000 anos, estimam que apenas três grupos populacionais sobreviveram ao último período glacial. O imperador é o maior e o mais pesado de todos os pinguins.

As condições meteorológicas foram tão severas que o número de animais no continente branco chegou a ser sete vezes menor que na atualidade e só viveram em um número reduzido de lugares, segundo o estudo.

"Realmente não havíamos pensado que no passado possa ter feito frio demais para eles", disse Jane Younger, da Universidade australiana da Tasmânia.

Esta pesquisadora dirigiu os trabalhos realizados em colaboração com as universidades de Southampton e Oxford, na Grã-Bretanha, e a Divisão Antártica australiana.

Fonte: G1 RS

Nosso portal não possuí departamento de jornalismo, apenas replicamos as notícias e publicações de outros, portais, sites e blogs com fim informativo, não tendo intuito lucrativo, reservamos aos seus respectivos autores todos os direitos de autoria tanto da matéria quanto das imagens, citados sempre no campo "Fonte:".

Previsão do Tempo

© 2017, Navegador Turismo, Todos os direitos reservados.
E-mail: contato@navegadorturismo.com.br
Tel.: (55) 9987-6674 com Joel ou 9907-3637 com Daniel