Acesse sua Conta

Campo Obrigatório
Digite sua senha

Notícias

12/02/2016

Ginasta brasileira revela paixão por roteiros nordestinos

A atleta Flávia Saraiva indica suas praias preferidas em Aracaju e Fortaleza, e elege os locais favoritos na cidade natal, o Rio de Janeiro

Atleta carioca Flávia Saraiva. Foto: Ricardo Bufolin


  Viajar para competir em diversos estados brasileiros faz parte da rotina da atleta Flávia Saraiva, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao lembrar das disputas que já concorreu, a ginasta, que nasceu no Rio de Janeiro, cita Aracaju – capital de Sergipe – como um dos lugares mais incríveis que conheceu. As belas praias do Atalaia e Mosqueiro estão entre os encantos da cidade.

  Flávia tem apenas 16 anos, mas já é uma das revelações da ginástica artística brasileira.  Ela conta que descobriu o seu talento quando brincava com movimentos envolvendo o corpo e a cabeça. Foi então que, com o apoio da mãe, iniciou os treinos na modalidade com muita dedicação. "Minha primeira competição importante foi a Olimpíada Juvenil, na qual conquistei uma medalha de ouro e duas de prata", conta.

  Ao falar dos destinos do Brasil, a ginasta também conta de uma viagem que fez com a família para Fortaleza (CE). "Foi um muito divertido, tive a oportunidade de conhecer o litoral, mergulhar e conhecer um parque aquático incrível", lembra. Entre as praias que conheceu, ela destaca e indica a Praia do Futuro, a vila de Jericoacoara e a famosa Canoa Quebrada.

  A ginasta também indica alguns de seus locais favoritos em sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Entre eles estão a Praia de Copacabana, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Além disso, Flávia conta a emoção de o Brasil sediar o maior evento esportivo do mundo. "Fico feliz em saber que o meu país vai realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, e acho que é uma ótima oportunidade para que que todos conheçam o Rio de Janeiro", conta.

  O Rio de Janeiro se destaca na Demanda Turística Internacional de 2014 do Ministério do Turismo, como o destino turístico mais visitado pelos estrangeiros que visitaram o Brasil motivados pelo lazer.

Fonte: Ministério do Turismo

Nosso portal não possuí departamento de jornalismo, apenas replicamos as notícias e publicações de outros, portais, sites e blogs com fim informativo, não tendo intuito lucrativo, reservamos aos seus respectivos autores todos os direitos de autoria tanto da matéria quanto das imagens, citados sempre no campo "Fonte:".

Previsão do Tempo

© 2017, Navegador Turismo, Todos os direitos reservados.
E-mail: contato@navegadorturismo.com.br
Tel.: (55) 9987-6674 com Joel ou 9907-3637 com Daniel